ANALISE DO USO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS POR PROFESSORES DE FÍSICA EM UMA REDE ESTADUAL DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v8i3.48141Palavras-chave:
Recursos de tecnologias digitais. Formação contínua. Ensino de física.Resumo
Os recursos de tecnologia digitais (RTD) são ferramentas tecnológicas que impactam na vida das pessoas através de sinais, sons e imagens gerados por meio de conexões entre os diversos objetos disponíveis aos seres humanos. A utilização desses recursos, no campo educacional, poderá impactar no ensino de física e promover a aprendizagem dos estudantes. Este artigo é resultado da pesquisa que teve como objetivo analisar as percepções sobre o uso de recursos de tecnologia digitais dos professores de física da rede estadual de ensino da cidade de Manaus-Amazonas (AM), que cursam o Mestrado Nacional Profissional de Ensino de Física, Polo-4. O problema da pesquisa foi verificar quais os problemas enfrentados por professores de física no uso de recursos de tecnologia digitais nas aulas de física da Educação Básica, na rede estadual de ensino na cidade de Manaus-AM. A pesquisa constituiu-se em levantamento exploratório com a aplicação de questionário, via plataforma SurveyMonkey, à uma amostra de 17 professores. Para análise dos dados foi utilizado a análise da frequência absoluta. Os resultados da pesquisa permitiram identificar problemas que dificultam ou inviabilizam o uso dos recursos de tecnologia digitais nas escolas pelos professores de física.
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