Aprendizagem Móvel da Física: uma experiência didática sobre eletromagnetismo no Ensino Médio da rede pública do Estado do Acre
una experiencia didáctica sobre electromagnetismo en la enseñanza secundaria pública en el Estado de Acre
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v3i2.22659Palavras-chave:
Tecnologias móveis. Aprendizagem colaborativa. Ensino de FísicaResumo
O presente trabalho visa mostrar a viabilidade da Aprendizagem móvel no Ensino Médio, mediante a reorganização de conteúdos e procedimentos na disciplina de Física. A didática é apropriada ao desenvolvimento de outras disciplinas e da interdisciplinaridade. Demonstra-se que a Aprendizagem móvel facilita a discussão em grupo e a transformação de informação em conhecimento, habilidades na solução de problemas e no estabelecimento de nexos entre teoria, prática e vida diária. O trabalho colaborativo sob a orientação professoral é fundamental. As possibilidades estendem os espaços da escola e permitem a interação à distância em qualquer momento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).