Aprendizagem Móvel da Física: uma experiência didática sobre eletromagnetismo no Ensino Médio da rede pública do Estado do Acre

una experiencia didáctica sobre electromagnetismo en la enseñanza secundaria pública en el Estado de Acre

Autores

  • Alejandro Fonseca Duarte Universidade Federal do Acre
  • Karla Leite Vilas Boas Nemer Universidade Federal do Acre

DOI:

https://doi.org/10.26512/rpf.v3i2.22659

Palavras-chave:

Tecnologias móveis. Aprendizagem colaborativa. Ensino de Física

Resumo

O presente trabalho visa mostrar a viabilidade da Aprendizagem móvel no Ensino Médio, mediante a reorganização de conteúdos e procedimentos na disciplina de Física. A didática é apropriada ao desenvolvimento de outras disciplinas e da interdisciplinaridade. Demonstra-se que a Aprendizagem móvel facilita a discussão em grupo e a transformação de informação em conhecimento, habilidades na solução de problemas e no estabelecimento de nexos entre teoria, prática e vida diária. O trabalho colaborativo sob a orientação professoral é fundamental. As possibilidades estendem os espaços da escola e permitem a interação à distância em qualquer momento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2019-08-23

Como Citar

DUARTE, A. F.; NEMER, K. L. V. B. Aprendizagem Móvel da Física: uma experiência didática sobre eletromagnetismo no Ensino Médio da rede pública do Estado do Acre: una experiencia didáctica sobre electromagnetismo en la enseñanza secundaria pública en el Estado de Acre. Revista do Professor de Física, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 34–49, 2019. DOI: 10.26512/rpf.v3i2.22659. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rpf/article/view/22659. Acesso em: 30 nov. 2022.