A sexualidade na opinião de adolescentes residentes na área de abrangência Dr. Fábio em Cuiabá MT
Resumen
Estudo quantitativo que objetivou conhecer o entendimento dos adolescentes a respeito da própria sexualidade e o modo como a exerce, para posterior intervenção da equipe de saúde. Foi aplicado um questionário estruturado em uma amostra de 43 adolescentes com idades entre 12 a 19 anos, residentes na área de abrangência da Unidade de Saúde da Família Dr. Fábio I e II. Os dados encontrados foram tabulados em planilhas do programa Microsoft Office Excel 2007, possibilitando um tratamento descritivo, mantendo-se um intervalo de confiança de 95%. Os resultados revelam que 32,5% dos participantes tiveram a primeira relação sexual entre 12 a 16 anos, e 50% deles admitem não ter usado preservativo na última relação sexual. Além disso, 4,6% já tiveram algum tipo de doença sexualmente transmissível. O estudo indica a necessidade de ações educativas em saúde sexual e reprodutiva voltada aos adolescentes dos bairros estudados, com vistas a promoção da saúde.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro que el presente artículo es original y que no ha sido sometido a publicación en ninguna otra revista, ya sea nacional o internacional, ni en parte ni en su totalidad. Declaro, además, que una vez publicado en la Revista Gestión & Salud, editada por la Universidad de Brasilia, el mismo no será sometido por mí ni por ninguno de los demás coautores a ningún otro medio de divulgación científica.
Por medio de este instrumento, en mi nombre y en nombre de los demás coautores, si los hubiere, cedo los derechos de autor del referido artículo a la Revista Gestión & Salud y declaro estar consciente de que el incumplimiento de este compromiso someterá al infractor a las sanciones y penas previstas en la Ley de Protección de Derechos de Autor (Nº 9609, del 19/02/98).
Revista Eletrônica Gestão & Saúde está licenciado com uma Licença