O alcoolismo nas pesquisas da enfermagem brasileira
Palabras clave:
Enfermagem, Alcoolismo, Politicas de SaúdeResumen
As bebidas alcoólicas estão sendo consideradas como um problema saúde publica. Contudo esta revisão tem como objetivo demonstrar os efeitos do álcool em sociedade e também na vida dos seus consumidores e para os seus próximos, já são também são vitimas do alcoolismo. Tem com metodologia uma revisão integrativa, correspondendo a um método que pode agregar estudos primários ou secundários, de variadas metodologias, e ou teorias, com uma vasta gama de implicações. Os critérios de inclusão se referiram a estudos que abordavam a temática alcoolismo, publicados em periódicos científicos brasileiros da área de enfermagem, a partir de 2000, no qual foram selecionados artigos, disponíveis em bases de dados. Concluindo-se, percebe-se a importâncias da pesquisa por profissionais de enfermagem nessa temática aqui abordada, já que pode ser trabalhada interligada com intervenções de prevenção ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, podendo assim evitar novos problemas de saúde e social.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro que el presente artículo es original y que no ha sido sometido a publicación en ninguna otra revista, ya sea nacional o internacional, ni en parte ni en su totalidad. Declaro, además, que una vez publicado en la Revista Gestión & Salud, editada por la Universidad de Brasilia, el mismo no será sometido por mí ni por ninguno de los demás coautores a ningún otro medio de divulgación científica.
Por medio de este instrumento, en mi nombre y en nombre de los demás coautores, si los hubiere, cedo los derechos de autor del referido artículo a la Revista Gestión & Salud y declaro estar consciente de que el incumplimiento de este compromiso someterá al infractor a las sanciones y penas previstas en la Ley de Protección de Derechos de Autor (Nº 9609, del 19/02/98).
Revista Eletrônica Gestão & Saúde está licenciado com uma Licença