O perfil de adolescentes das tribos urbanas/PA:
implicações para as representações sociais
Resumo
Descrever as caraterísticas socioculturais de adolescentes provenientes de gangues que frequentam o programa tribos urbanas, e a partir dessas analisar a influência deste para gênese de representações sociais sobre o alcoolismo. Estudo descritivo-exploratório com abordagem qualitativa com realização de aplicação de um formulário sociocultural. Na sua maioria eram do sexo masculino e fizeram curso profissionalizantes após o inserção no programa tribos urbanas. Deve-se considerar a relevância do perfil sociocultural dos adolescentes, pois é nessa hambiente que se forma suas representações sociais. O material produzido permitiu a discussão sobre o universo dos adolescentes que estão no grupo de risco para o uso de drogas licitas e ilícitas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).