Prefácio

Direito Processual e Tutela dos Direitos

Autores

Palavras-chave:

Direito Processual Civil, Tutela dos Direitos, Prefácio

Resumo

Prefácio para o Dossiê especial sobre Direito Processual e Tutela dos Direitos, abril de 2023.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela Marques de Moraes, Universidade de Brasília, UnB, Brasil

Universidade de Brasília, Faculdade de Direito. Professora Adjunta de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (FD/UnB). Líder do Grupo de Pesquisa Processo Civil, Acesso à Justiça e Tutela dos Direitos (CNPQ/UnB).

Benedito Cerezzo Pereira Filho, Universidade de Brasília, UnB, Brasil

Universidade de Brasília, Faculdade de Direito. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2002). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1999). Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Marília (1994) e em Educação Física pela Universidade de Marília (1988). Realizou pesquisa pós-doutoral em Direito Processual Civil pela Universidad Complutense de Madrid, Espanha (2019). Compôs a Comissão de Juristas responsável pela elaboração e acompanhamento do Anteprojeto do Código de Processo Civil de 2015. Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília - FD/UnB, ministrando aulas na Graduação e Pós-Graduação - Mestrado e Doutorado. Temas de atuação: Direito Processual Civil, Tutela dos Direitos Fundamentais, Tutela dos Direitos Coletivos e Acesso à Justiça. Advogado em Brasília/DF, no Escritório Marcelo Leal Advogados Associados

Luiz Henrique Krassuski Fortes, Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil

Universidade Federal do Paraná, Faculdade de Direito. Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Secretário-Geral Adjunto da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil (ABPC). Membro Associado do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional (ABDPC) e do Instituto dos Advogados de Brasília (IADF). Professor de Direito Processual Civil e Constitucional nos cursos de pós-graduação da Faculdade Presbiteriana Mackenzie e do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Advogado.

Revista Direito.UnB | Janeiro - Abril, 2023, V. 07, N. 1

Downloads

Publicado

2023-04-30

Como Citar

DE MORAES, Daniela Marques; PEREIRA FILHO, Benedito Cerezzo; KRASSUSKI FORTES, Luiz Henrique. Prefácio: Direito Processual e Tutela dos Direitos . Direito.UnB - Revista de Direito da Universidade de Brasília, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 17–23, 2023. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/revistadedireitounb/article/view/48303. Acesso em: 28 abr. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.