Patrimonio comercial y turismo. Los establecimientos emblemáticos de Barcelona turística
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistacenario.v4i6.18297Palavras-chave:
Barcelona. establecimiento emblemático. patrimonio. turismo.Resumo
En el presente artículo los autores realizan un análisis de las políticas municipales de Barcelona para la protección de establecimientos comerciales que se consideran emblemáticos. En este sentido, en primer lugar, se revisa la dificultad de patrimonializar unas actividades económicas privadas muy dinámicas, para, a continuación estudiar el posible impacto del éxito turístico de la ciudad en la conservación de algunos establecimientos. En tercer lugar, se apunta el fuerte impacto de la evolución de los precios del suelo y de los alquileres en la supervivencia de muchos establecimientos comerciales, para presentar algunas conclusiones de cara a conciliar la tradición y la modernidad en las estructuras comerciales urbanas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem a revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
Autores cedem os direitos de autor do trabalho que ora apresentam a apreciação do Conselho Editorial da Revista Cenário, que poderá veicular o artigo na Revista Cenário e em bases de dados públicas e privadas, no Brasil e no exterior.
Autores declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição que ora submetem ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
Autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados ao Conselho Editorial da Revista Cenário.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.