A MAIÊUTICA SOCRÁTICA E O PROFESSOR LIPMANIANO:

UMA RELAÇÃO POSSÍVEL?

Autores

  • Cesar Catalani Universidade de Brasília
  • Patrícia Del Nero Velasco

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i22.4648

Palavras-chave:

Maiêutica, Sócrates, Professor, Lipman, Pensamento autônomo

Resumo

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a seguinte pergunta: é possível estabelecer alguma analogia entre o método socrático da maiêutica e o papel exercido pelo professor na comunidade de investigação proposta no Programa Filosofia para Crianças, de Lipman? Apresentar-se-ão distintas possibilidades de resposta à referida questão, problematizando-a.

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Biografia do Autor

Cesar Catalani, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

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Como Citar

Catalani, C., & Velasco, P. D. N. (2014). A MAIÊUTICA SOCRÁTICA E O PROFESSOR LIPMANIANO:: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL?. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (22), 2–23. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i22.4648

Edição

Seção

Artigos