A MAIÊUTICA SOCRÁTICA E O PROFESSOR LIPMANIANO:

UMA RELAÇÃO POSSÍVEL?

Auteurs-es

  • Cesar Catalani Universidade de Brasília
  • Patrícia Del Nero Velasco

DOI :

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i22.4648

Mots-clés :

Maiêutica, Sócrates, Professor, Lipman, Pensamento autônomo

Résumé

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a seguinte pergunta: é possível estabelecer alguma analogia entre o método socrático da maiêutica e o papel exercido pelo professor na comunidade de investigação proposta no Programa Filosofia para Crianças, de Lipman? Apresentar-se-ão distintas possibilidades de resposta à referida questão, problematizando-a.

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Biographie de l'auteur-e

Cesar Catalani, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

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Comment citer

Catalani, C., & Velasco, P. D. N. (2014). A MAIÊUTICA SOCRÁTICA E O PROFESSOR LIPMANIANO:: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL?. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (22), 2–23. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i22.4648

Numéro

Rubrique

Artigos