Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 26 (2016): maio/out. 2016

n. 26 (2016): maio/out. 2016

Publicado: 2016-07-12

Editorial

  • FILOSOFIA E EDUCAÇÃO EM TEMPOS SOMBRIOS

    1-2
    • PDF

Artigos

  • A NOÇÃO DE UMA CULTURA DA JUVENTUDE ROMÂNTICA EM WALTER BENJAMIN

    Priscilla Stuart da Silva
    3-24
    • PDF
  • A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO IMPLÍCITA NA CAPOEIRA PENSADA A PARTIR DA LEI 10.639/03

    Gustavo Arantes Camargo, Amanda Shütte
    25-40
    • PDF
  • A ÉTICA COMO CUIDADO DE SI: PRESSUPOSTOS PARA A EDUCAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO

    41-56
    • PDF
  • UNAMUNO: EL CATEDRÁTICO Y SU MISIÓN EDUCATIVA

    Emanuel José Maroco dos Santos
    57-81
    • PDF (Español (España))
  • A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS E AS RELAÇÕES DE GÊNERO: APORTES PARA A EDUCAÇÃO

    Geraldo Augusto Locks, Mareli Eliane Graupe, Josilaine Pereira Antunes
    82-103
    • PDF

Dossiê: "Contribuições formativas da Filosofia"

  • CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS DA FILOSOFIA: APRESENTAÇÃO

    Antônio Joaquim Severino, Marcos Antônio Lorieri, Silvio Gallo
    104-106
    • PDF
  • A FILOSOFIA NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO

    Bruno Pucci
    107-119
    • PDF
  • A ARETÉ COMO IDEAL FORMATIVO DA PAIDEIA GREGA

    Lidia Maria Rodrigo
    120-132
    • PDF
  • A FORMAÇÃO HUMANA POR MEIO DA FORMAÇÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO

    Branca Jurema Ponce, Lívio dos Santos Wogel
    133-148
    • PDF
  • DA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA À FILOSOFIA COMO PRÁTICA FORMATIVA

    Carlos Alexandre Bellino de Albuquerque Sacadura
    149-160
    • PDF
  • PAPEL DA FILOSOFIA NA FORMAÇÃO HUMANA

    Marcos Antônio Lorieri
    161-174
    • PDF

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
  • Français (Canada)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

e-ISSN: 1679-8775

Licença Creative Commons
A Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.
Based on a work at periodicos.unb.br.

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.