A FORMAÇÃO HUMANA POR MEIO DA FORMAÇÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Branca Jurema Ponce Universidade de Brasília
  • Lívio dos Santos Wogel

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i26.4862

Palavras-chave:

Filosofia, Educação, Ensino de Filosofia, Ensino Médio, Formação humana

Resumo

Com o foco no papel formativo da Filosofia no Ensino Médio, o artigo defende que esse componente curricular pode colaborar de modo significativo para a formação humana dos jovens, desde que os estudantes sejam convidados a serem autores, atores e narradores no diálogo que emerge da convivência e que entrelaça as filosofias com as existências presentes, de modo a propiciar o desenvolvimento humano.

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Biografia do Autor

Branca Jurema Ponce, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

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Como Citar

Ponce, B. J., & Wogel, L. dos S. (2016). A FORMAÇÃO HUMANA POR MEIO DA FORMAÇÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (26), 133–148. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i26.4862

Edição

Seção

Dossiê: "Contribuições formativas da Filosofia"