Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 10 (2008): maio/out. 2008

n. 10 (2008): maio/out. 2008

Publicado: 2011-09-28

Editorial

  • EDITORIAL

    1-2
    • PDF

Artigos

  • A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA DE THEODOR W. ADORNO

    Roselaine Ripa
    3-14
    • PDF
  • TEORIA CRÍTICA E INVESTIGAÇÃO SOCIAL EMPÍRICA: OBSERVAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO ENTRE FILOSOFIA E PESQUISA INTERDISCIPLINAR NA ESCOLA DE FRANKFURT

    Deborah Christina Antunes
    15-31
    • PDF
  • A CRISE NA EDUCAÇÃO DE HANNAH ARENDT E A CRÍTICA ÀS CONCEPÇÕES EDUCACIONAIS DO PRAGMATISMO

    Flávio Rovani de Andrade
    32-45
    • PDF
  • ANÁLISE DO DISCURSO PEDAGÓGICO NO “CONTO DE ESCOLA” DE MACHADO DE ASSIS: ENCONTRO ENTRE LITERATURA, ESTÉTICA E EDUCAÇÃO

    Sidnei Ferreira de Vares
    46-64
    • PDF
  • A ESCOLA E A EXPERIÊNCIA INFANTIL: SIGNIFICADOS E APROPRIAÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA

    Vera Teresa Valdemarin
    65-82
    • PDF

Relatos de Experiência

  • A FILOSOFIA E A NOVIDADE DO PENSAMENTO

    Vânia Mesquita
    83-89
    • PDF
  • ÉTICA E EDUCAÇÃO PARA O PENSAR A PARTIR DE LITERATURA INFANTIL

    Darcísio N. Muraro
    90-107
    • PDF

Entrevistas

  • O processo de implantação de Filosofia para Crianças no município de Americana ”“SP - entrevista com José Auri Cunha

    Paula Ramos de Oliveira
    108-115
    • PDF

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
  • Français (Canada)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

e-ISSN: 1679-8775

Licença Creative Commons
A Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.
Based on a work at periodicos.unb.br.

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.