A FILOSOFIA E A NOVIDADE DO PENSAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i10.4195Palavras-chave:
Ciências Sociais, Filosofia, Educação, Filosofia da Educação, Ensino de Filosofia, Emancipação, Novidade do pensamentoResumo
O presente relato busca introduzir a discussão sobre o filosofar em sala de aula como uma importante possibilidade de fazer emergir do grupo um pensamento novo, construído a partir de uma reflexão aberta a esta novidade latente. Para isso, o professor deve estar ciente de que não é o único detentor do saber em uma sala de aula.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
OLIVEIRA, Paula Ramos de. Um mundo de Histórias. Petrópolis: Vozes, 2004a.
_________ Filosofia para a Formação da Criança. São Paulo: Thompson, 2004b.
Downloads
Como Citar
Mesquita, V. (2011). A FILOSOFIA E A NOVIDADE DO PENSAMENTO. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (10), 83–89. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i10.4195
Edição
Seção
Relatos de Experiência