Marketing e gerência de biblioteca
Palavras-chave:
Marketing. Gestão de bibliotecas. Necessidades dos usuários. Serviços de informação.Resumo
Comenta a aplicação das técnicas de marketing em bibliotecas, segundo a análise da definição de marketing de KOTLER & BLOOM. Considera o marketing um instrumento gerencial da biblioteca vista como um negócio. Enfatiza a importância do usuário como cliente consumidor de informação e a adequação da oferta dos produtos e serviços bibliotecários aos interesses e necessidades dos usuários. Recomenda a apalicação das técnicas de marketing nas bibliotecas brasileiras e enumera questões para os bibliotecários brasileiros refletirem a respeito.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
1990-07-01
Como Citar
Amaral, S. A. do. (1990). Marketing e gerência de biblioteca. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 18(2), 311–317. Obtido de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/46705
Edição
Secção
Artigos
Licença
Direitos de Autor (c) 1990 Revista de Biblioteconomia de Brasília
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.