Marketing e gerência de biblioteca

Autores/as

  • Sueli Angélica do Amaral

Palabras clave:

Marketing. Gestão de bibliotecas. Necessidades dos usuários. Serviços de informação.

Resumen

Comenta a aplicação das técnicas de marketing em bibliotecas, segundo a análise da definição de marketing de KOTLER & BLOOM. Considera o marketing um instrumento gerencial da biblioteca vista como um negócio. Enfatiza a importância do usuário como cliente consumidor de informação e a adequação da oferta dos produtos e serviços bibliotecários aos interesses e necessidades dos usuários. Recomenda a apalicação das técnicas de marketing nas bibliotecas brasileiras e enumera questões para os bibliotecários brasileiros refletirem a respeito.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

1990-07-01

Cómo citar

Amaral, S. A. do. (1990). Marketing e gerência de biblioteca. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 18(2), 311–317. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/46705