Marketing e gerência de biblioteca
Mots-clés :
Marketing. Gestão de bibliotecas. Necessidades dos usuários. Serviços de informação.Résumé
Comenta a aplicação das técnicas de marketing em bibliotecas, segundo a análise da definição de marketing de KOTLER & BLOOM. Considera o marketing um instrumento gerencial da biblioteca vista como um negócio. Enfatiza a importância do usuário como cliente consumidor de informação e a adequação da oferta dos produtos e serviços bibliotecários aos interesses e necessidades dos usuários. Recomenda a apalicação das técnicas de marketing nas bibliotecas brasileiras e enumera questões para os bibliotecários brasileiros refletirem a respeito.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
1990-07-01
Comment citer
Amaral, S. A. do. (1990). Marketing e gerência de biblioteca. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 18(2), 311–317. Consulté à l’adresse https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/46705
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Tous droits réservés Revista de Biblioteconomia de Brasília 1990
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.