Marketing e gerência de biblioteca
Keywords:
Marketing. Gestão de bibliotecas. Necessidades dos usuários. Serviços de informação.Abstract
Comenta a aplicação das técnicas de marketing em bibliotecas, segundo a análise da definição de marketing de KOTLER & BLOOM. Considera o marketing um instrumento gerencial da biblioteca vista como um negócio. Enfatiza a importância do usuário como cliente consumidor de informação e a adequação da oferta dos produtos e serviços bibliotecários aos interesses e necessidades dos usuários. Recomenda a apalicação das técnicas de marketing nas bibliotecas brasileiras e enumera questões para os bibliotecários brasileiros refletirem a respeito.
Downloads
Download data is not yet available.
Published
1990-07-01
How to Cite
Amaral, S. A. do. (1990). Marketing e gerência de biblioteca. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 18(2), 311–317. Retrieved from https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/46705
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 1990 Revista de Biblioteconomia de Brasília
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.