O CONHECIMENTO ECOLÓGICO TRADICIONAL NA FORMAÇÃO DE OUTROS MUNDOS POSSÍVEIS
DOI:
https://doi.org/10.33240/rba.v15i4.23355Palavras-chave:
perspectivismo, povos e comunidades tradicionais, normalidade, covid19Resumo
No cenário de reclusão ocasionada pelo surto de Covid-19, a partir de trabalhos selecionados, e como referêncial principal perspectivas e cosmologias não eurocêntricas, são discutidos neste texto a nossa condição humana, a indissociabilidade entre cultura e ambiente, a relação dos humanos com patógenos, como nossa sociedade promove estas crises sanitárias e como os povos e comunidades tradicionais são afetados nesse processo. Por fim, é discutido como o conhecimento ecológico tradicional, relacionado a esses povos e comunidades tradicionais, possibilitam a existência de outros mundos e emerge como uma das principais alternativas para a resolução dos desafios complexos que estamos vivenciando.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Aviso de direitos autorais
Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista permanecem com os autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Licença
Quando publicados nesta revista de acesso aberto, licenciados por meio do CC BY 4.0, os artigos são distribuídos gratuitamente, podendo ser compartilhados e adaptados para qualquer finalidade, inclusive comercial. Como atribuição de uso, a licença exige que seja dado o devido crédito, com um link para a licença e indicação de alterações. Isso não significa que o licenciante endosse o uso das informações do artigo, ou a pessoa que usou essas informações. Implica, também a, impossibilidade de aplicação de medidas legais ou tecnológicas que restrinjam o uso da informação por terceiros.