Conservación de centros históricos: métodos para estudios previos
DOI:
https://doi.org/10.26512/patryter.v2i4.24975Palavras-chave:
Centros históricos. conservação. métodos automatizados.Resumo
El diseño de algoritmos y la elaboración de métodos automatizados para obtención de la información básica necesaria para el planeamiento urbano de un centro histórico fue en la década de los 80´s una gran novedad científica cuyo aporte principal estuvo en la aplicación de los mismos en el centro histórico de Camagüey; su evolución y actualización hasta el día de hoy en los planes vigentes, de la Dirección de Plan Maestro de la Oficina del Historiador de la ciudad es su principal logro. El diseño sistémico de las investigaciones del Centro de Estudios de Conservación de Centros Históricos y Patrimonio Edificado (cecons) de la Universidad de Camagüey, a partir de este primer efecto, con la participación de profesores y estudiantes de arquitectura e ingeniería civil aportó un conjunto de resultados que se han aplicado también con éxito, en la práctica social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 PatryTer
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Informamos que a Revista Patryter está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDer
Autores que publicam na Revista PatryTer concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDer
- A contribuição é original e inédita, não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Quando da submissão do artigo, os(as) autores(as) devem anexar como documento suplementar uma Carta dirigida ao Editor da PatryTer, indicando os méritos acadêmicos do trabalho submetido [relevância, originalidade e origem do artigo, ou seja, oriundo de que tipo de investigação]. Essa carta deve ser assinada por todos(as) os(as) autores(as).
- Autores cedem os direitos de autor do trabalho que ora apresentam à apreciação do Conselho Editorial da Revista PatryTer, que poderá veicular o artigo na Revista PatryTer e em bases de dados públicas e privadas, no Brasil e no exterior.
- Autores declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição que ora submetem ao Conselho Editorial da Revista PatryTer.
- Autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados ao Conselho Editorial da Revista PatryTer.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não- exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).