MEDITAÇÃO E YOGA COMO FERRAMENTAS PARA PROMOÇÃO DE BEM-ESTAR: UMA EXPERIÊNCIA REMOTA PARA ESTUDANTES DE MEDICINA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Meditation and yoga as tools to promote well-being: a remote experience for medical students during the covid-19 pandemic

Autores

  • Gabrielly de Oliveira Rezende
  • Lucas Freire Cardoso
  • Maria Eduarda Ponte de Aguiar
  • José Eduardo Baroneza
  • Fabíola Cristina Ribeiro Zucchi fcrzucchi@unb.br

Palavras-chave:

yoga, bem-estar, neurociencias, pandemia, covid-19

Resumo

O objetivo deste artigo é relatar a experiência da Atividade Extraordinária do Período de Emergência em Saúde Pública (AEPESP): “Meditação e Yoga como ferramentas de promoção de bem-estar”, promovida pela Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (FM/UnB) e realizada durante o mês de maio de 2020, du- rante a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia do coronavírus. A atividade propôs a discussão de artigos com a temática de “yoga, neurociências e saúde”, na forma de clube de revista, juntamente com sessões da prática através de uma plataforma digital. A dinâmica visou aproximar os acadêmicos de medicina da comunidade científica e promover o contato da faculdade com seus discentes duran- te o período de isolamento social.

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Publicado

2022-01-04

Como Citar

GABRIELLY DE OLIVEIRA REZENDE; LUCAS FREIRE CARDOSO; MARIA EDUARDA PONTE DE AGUIAR; JOSÉ EDUARDO BARONEZA; FABÍOLA CRISTINA RIBEIRO ZUCCHI FCRZUCCHI@UNB.BR. MEDITAÇÃO E YOGA COMO FERRAMENTAS PARA PROMOÇÃO DE BEM-ESTAR: UMA EXPERIÊNCIA REMOTA PARA ESTUDANTES DE MEDICINA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: Meditation and yoga as tools to promote well-being: a remote experience for medical students during the covid-19 pandemic. Participação, [S. l.], v. 20, n. 36, p. 114–130, 2022. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/45990. Acesso em: 22 jul. 2024.

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