PROJETO VEZ E VOZ – A EXPERIÊNCIA NA PREVENÇÃO DO TRÁFICO DE PESSOAS EM ÁGUAS LINDAS-GO
Vez e Voz Project – the experience on human trafficking prevention in Águas Lindas-GO
Palavras-chave:
direitos humanos, tráfico de pessoasResumo
Esse relato de experiência abordará a participação no Projeto Vez e Voz, um projeto de extensão da Universidade de Brasília, e pretende registrar a eficácia da utilização da metodologia da educação popular paulofreireana no enfrentamento do Tráfico de Pessoas em Águas Lindas, por meio da conscientização de jovens em situação de vulnerabilidade.
Downloads
Referências
Freire, P. (1996). Pedagogia da Autonomia.
Lara, L. M. (2015). Direito Achado na Rua e Educação Popular na prevenção ao tráfico de pessoas com crianças e adolescentes em Águas Lindas de Goiás: experiência do projeto de extensão “Vez e Voz”. Trabalho de Conclusão de Curso, Universidade de Brasília, Brasília, Brasil.
Ministério da Saúde. Brasil. (2013). Saúde, migração, tráfico e violência contra mulheres: o que o SUS precisa fazer: caderno pedagógico / Ministério da Saúde, Universidade de Brasília.
Pires, M. (1998). Multidisciplinaridade, Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade no Ensino, Interface – Comunic, Saúde, Educ Fevereiro. p. 177
Pombo, O. (2005). Interdisciplinaridade e integração dos saberes, Liinc em Revista. Vol 1, n.1, março 2005, p. 3-15 disponível em <http://www.ibict.br/liinc>
United Nations Office on Drugs and crime [UNODC]. (2016) Global Report on Trafficking in Persons. Disponível em <http://www.unodc.org/documents/data-and-analysis/glotip/2016_Global_Report_on_Trafficking_in_Persons.pdf>
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Participação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Participação adota a Licença Creative Commons de Atribuição (CC-BY 4.0) em todos os trabalhos publicados, de tal forma que são permitidos não só o acesso e download gratuitos, como também o compartilhamento, desde que sem fins lucrativos e reconhecida a autoria.
As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade. No entanto, a revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos(às) autores(as), quando necessário.