Educação e cidadania: uma experiência interdisciplinar na comunidade

Autores

  • Cecília Maria Resende Gonçalves de Carvalho
  • Sara Maria Sumbér da Silva
  • Jamilla Istefâne Nunes de Sousa
  • Aline Bona de Alencar Araripe
  • Carmem Leidiza Viana Gomes
  • Sabrina dos Santos Melo
  • Ana Beatriz Gonçalves de Carvalho

Palavras-chave:

Extensão universitária. Direitos Humanos. Cidadania.

Resumo

O objetivo deste artigo é relatar experiências e aprendizagens decorrentes das ações pedagógicas focadas nas questões de direitos humanos e cidadania. A metodologia foi participativa e o grupo incluiu crianças, adolescentes e suas respectivas famílias. A incorporação de práticas pedagógicas participativas permitiu sensibilizar os participantes a ter consciência de seus atos. Além do impacto na população beneficiada, a experiência fortaleceu o processo de formação de graduandos e contribui para o desenvolvimento humano e social de todos os integrantes do projeto.

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Referências

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Publicado

2014-01-31

Como Citar

CARVALHO, Cecília Maria Resende Gonçalves de; SILVA, Sara Maria Sumbér da; SOUSA, Jamilla Istefâne Nunes de; ARARIPE, Aline Bona de Alencar; GOMES, Carmem Leidiza Viana; MELO, Sabrina dos Santos; CARVALHO, Ana Beatriz Gonçalves de. Educação e cidadania: uma experiência interdisciplinar na comunidade. Participação, [S. l.], n. 23/24, p. 17–24, 2014. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/25108. Acesso em: 31 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos de desenvolvimento teórico

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