Sofrer para aprender: desconforto ambiental em salas de aula
DOI :
https://doi.org/10.18830/issn.1679-0944.n1.2003.12274Résumé
Este trabalho apresenta a análise de condições termo-ambientais de algumas salas de aula do Campus Darcy Ribeiro, universidade de Brasília, como resultado de estudos de alunos do curso de graduação da arquitetura. Tem por objetivo a investigação sobre que aspectos comprometem sua qualidade ambiental, tanto pelo interesse do exercício para aprendizagem dos alunos como para subsidiar ações revitalizadoras das salas existentes e novos projetos que serão construídos no campus.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2003-01-01
Comment citer
Romero, M. B., Clímaco, R. S., Andrade, M., Sotero, F. da C., & Biavati, R. (2003). Sofrer para aprender: desconforto ambiental em salas de aula. Paranoá, 1(1). https://doi.org/10.18830/issn.1679-0944.n1.2003.12274
Numéro
Rubrique
Tecnologia, Ambiente e Sustentabilidade
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).