Sofrer para aprender: desconforto ambiental em salas de aula
DOI:
https://doi.org/10.18830/issn.1679-0944.n1.2003.12274Abstract
This paper dealers with an analysis on the academic space in the campus of the University of Brasilia, some buildings like classrooms buildings of this university are taken as the main examples. The analysis aims to establish patterns of social sustainability according as the following criteria: accessibility, security, environmental comfort and architectural appearance or size proportion (i. e. building aesthetic). The findings of this analysis show that they don't have a good bioclimatic performance (for example, height temperatures in their rooms).
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).