Nova Fase Editorial da Paranoá
O ano de 2024 marca o início de uma nova fase editorial para a Revista Paranoá. A estrutura de organização das edições periódicas foi atualizada, passando a incluir volumes correspondentes ao ano civil de publicação. A partir de agora, a revista será organizada em um único volume anual na modalidade de fluxo contínuo.
Consequentemente, o código DOI da revista foi atualizado para incluir, além do ano civil e volume, a paginação eletrônica (e-location) da publicação. Em vez de usar números de páginas, que são típicos em edições impressas, o e-location utiliza um identificador exclusivo para cada trabalho publicado, fazendo referência ao seu número de submissão no sistema eletrônico de editoração da Paranoá.
Os trabalhos publicados apresentam um novo layout, incluindo títulos em português, espanhol e inglês, autoria e contribuição de cada autor (CRediT), informações sobre financiamento, conflitos de interesse e uso de inteligência artificial na folha de rosto. Resumos e palavras-chave em português, espanhol e inglês estão disponíveis na segunda página.
Antes de submeter seu trabalho, verifique o novo Template Paranoá e a Carta de Apresentação de Manuscrito. A revista aceita submissões para os seguintes tipos de trabalhos em português, inglês e espanhol: i) Artigo Original; ii) Estudo de Caso; iii) Revisão Sistemática; iv) Resenha; v) Tradução; e vi) Entrevista.
Por fim, convidamos todos os pesquisadores das áreas de Arquitetura e Urbanismo e áreas afins a submeterem seus trabalhos ao periódico. A revista conta com três seções permanentes: Projeto de Arquitetura e Urbanismo e Planejamento; Teoria, História e Crítica; e Tecnologia, Ambiente e Sustentabilidade. Além disso, há seções temáticas organizadas por membros do corpo editorial e convidados externos.
Saudações,
Equipe Editorial Paranoá
Saiba mais sobre Nova Fase Editorial da Paranoá