Jardinagem e Paisagismo
DOI:
https://doi.org/10.18830/issn.1679-0944.n2.2006.15486Palabras clave:
Paisagismo, Belo, Kant, Burle MarxResumen
Neste artigo são consideradas as condições subjetivas para o sentimento do belo e para o juízo de gosto, presentes na estética de Kant. A partir de teorias estéticas clássicas são analisadas as formas de integração entre a arquitetura e os jardins. Para esta análise tem-se como exemplo o espaço urbano de Brasília e as obras de Burle Marx neste cidade.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Tanure, J. (2006). Jardinagem e Paisagismo. Paranoá, 2(2). https://doi.org/10.18830/issn.1679-0944.n2.2006.15486
Número
Sección
Teoría, História e Crítica
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).