Reflexões do aprender a ser pesquisador na sua dimensão afetiva
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v10i19.3206Palabras clave:
Pedagogia;, Ensino-aprendizagem;, Dimensão afetiva;, Pesquisador- inicianteResumen
O artigo propõe-se a refletir a dimensão afetiva no processo ensino-aprendizagem da disciplina Orientação Monográfica, do curso de Pedagogia da Faculdade de Formação de Professores de Petrolina Universidade de Pernambuco (UPE), considerando a experiência do estudante como pesquisador -iniciante. Inspirado na psicologia humanista, numa perspectiva fenomenológica, apresenta dados coletados através de depoimentos dos estudantes no processo de produção da monografia, retratando-os enquanto pessoas. Situa o professor e o aluno no processo de pesquisa, defendendo o aluno de graduação em pedagogia como pesquisador, através da articulação das dimensões afetiva e intelectual. A relação estabelecida no contexto pedagógico determina o nível de aprendizagem e o desenvolvimento pessoal do aluno.
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