A contribuição do consórcio interuniversitário de educação continuada e à distância - Brasilead - ao desenvolvimento da educação nacional
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v3.1997.4625Resumen
Em 1993, com o objetivo de ampliar as oportunidades educacionais do país, os reitores das universidades públicas brasileiras implantaram o Consórcio Interuniversitário de Educação Continuada e à Distância – Brasilead. As gigantescas mudanças provocadas pela globalização econômica, especialmente seus reflexos no campo do emprego, conferem a esse projeto educacional uma importância estratégica. As nações desenvolvidas já se aperceberam disso e estão investindo pesadamente na construção de seus sistemas nacionais de educação à distância. Nesse sentido, a experiência do Brasilead é auspiciosa.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Linhas Críticas
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.