Sobre un psicoanalista en la educación

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.37368

Resumen

Reseña del libro: Rosado, J., & Pessoa, M. (Orgs.). (2021). As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. Instituto Langage.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Inês Maria Marques Zanforlin Pires de Almeida, Universidade de Brasília, Brasil

Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília (2001). Pesquisadora Colaboradora do PPGE/FE/UnB, na linha de pesquisa Escola, Aprendizagem, Ação pedagógica e Subjetividade na Educação (EAPS). Membro do Grupo de Pesquisa Educação e Ecologia Humana. E-mail: almeida@unb.br

Citas

Lajonquière, L. (1993). De Piaget a Freud: para repensar as aprendizagens: A (psico) pedagogia entre o conhecimento e o saber (15ª ed.). Vozes.

Lajonquière, L. (1999). Infância e Ilusão (Psico) Pedagógica: Escritos de Psicanálise e educação. Vozes.

Lajonquière, L. (2010). Figuras do infantil: a psicanálise na vida cotidiana com as crianças. Vozes.

Lajonquière, L. (2013). De Piaget a Freud: para uma clínica do aprender. Vozes.

Lajonquière, L. (2019). Quando o sonho cessa e a ilusão psicopedagógica nos invade, a escola entra em crise. Notas comparativas Argentina, Brasil, França. ETD - Educação Temática Digital, 21(2), 297–315. https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651506

Rosado, J., & Pessoa, M. (orgs.). (2021). As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. Instituto Langage.

Publicado

2021-07-02

Cómo citar

Marques Zanforlin Pires de Almeida, I. M. (2021). Sobre un psicoanalista en la educación. Linhas Críticas, 27, e37368. https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.37368