Sobre un psicoanalista en la educación
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.37368Resumen
Reseña del libro: Rosado, J., & Pessoa, M. (Orgs.). (2021). As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. Instituto Langage.
Descargas
Citas
Lajonquière, L. (1993). De Piaget a Freud: para repensar as aprendizagens: A (psico) pedagogia entre o conhecimento e o saber (15ª ed.). Vozes.
Lajonquière, L. (1999). Infância e Ilusão (Psico) Pedagógica: Escritos de Psicanálise e educação. Vozes.
Lajonquière, L. (2010). Figuras do infantil: a psicanálise na vida cotidiana com as crianças. Vozes.
Lajonquière, L. (2013). De Piaget a Freud: para uma clínica do aprender. Vozes.
Lajonquière, L. (2019). Quando o sonho cessa e a ilusão psicopedagógica nos invade, a escola entra em crise. Notas comparativas Argentina, Brasil, França. ETD - Educação Temática Digital, 21(2), 297–315. https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651506
Rosado, J., & Pessoa, M. (orgs.). (2021). As abelhas não fazem fofoca: estudos psicanalíticos no campo da educação. Instituto Langage.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Inês Maria Marques Zanforlin Pires de Almeida
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.