A luta dos movimentos sociais pela saúde
Resenha de"Saúde, Direito e Movimentos Sociais", livro organizado por Elda Coelho de Azevedo Bussinguer, André Filipe Pereira Reid dos Santos e Ricardo Prestes Pazello. São Paulo: Annablume, 2020.
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistainsurgncia.v8i2.43592Palabras clave:
direito à saúde, luta, susResumen
A organização do livro “Saúde, Direito e Movimentos Sociais”, feita por Elda Coelho de Azevedo Bussinguer, André Filipe Pereira Reid dos Santos e Ricardo Prestes Pazello, se desafia, neste contexto complexo de pandemia em decorrência da COVID-19, a lançar uma publicação que traz discussões aprofundadas acerca do direito à saúde. Os textos, frutos de reflexões coletivas ocorridas em espaços como os do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS) e do Programa de Pós-Graduação em Direitos e Garantias Fundamentais da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), relacionam a luta pelo direito à saúde e sua relação histórica com a democracia e as organizações populares.
Citas
BUSSINGUER, Elda Coelho de Azevedo; SANTOS, André Filipe Pereira Reid dos; PAZELLO, Ricardo Prestes (org.). Saúde, Direito e Movimentos Sociais. São Paulo: Annablume, 2020. 242 p.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais [InSURgência: revista de derechos y movimientos sociales]
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.