Cartografias da resistência pelo direito a terra e moradia
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistainsurgncia.v11i1.57429Resumo
A colagem analógica buscou ilustrar os movimentos de luta e resistência pelos direitos à terra e de acesso à moradia no Brasil. Considerando um contexto histórico de conflitos fundiários e ambientais, assim como os marcadores de identidade de raça, etnia, classe e gênero, a cartografia da resistência explora os caminhos de luta pela vida com dignidade, seja através da organização de manifestações populares ou por meio das instituições de justiça e políticas públicas, tanto na cidade e como no campo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional / Esta publicación es licenciada bajo una Licencia Creative Commons 4.0, Atribución/Reconocimiento-NoComercial-SinDerivados 4.0 Internacional / This publication is licensed under a Creative Commons License, Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International.