"Luta pela Terra, Água, Florestas e o Direito": um marco na história do Programa de Formação Permanente do IPDMS

Resenha de "Luta pela Terra, Água, Florestas e o Direito", livro organizado por Euzamara de Carvalho, Luiz Otavio Ribas e Carla Benitez. Brasília: IPDMS, 2015.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/revistainsurgncia.v8i2.43616

Palavras-chave:

educação jurídica, questão agrária, conflitos socioambientais

Resumo

Ler A Luta pela Terra, Água, Florestas e o Direito, obra organizada por Euzamara de Carvalho, Luiz Otavio Ribas e Carla Benitez, é mergulhar no início de um capítulo importante dos 10 anos de história e desafios do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS): os livros do Programa de Formação Permanente do IPDMS. A obra que temos em mãos é um marco, pois se trata do primeiro volume lançado com esse título e dentro da proposta do que hoje são os cadernos do Programa de Formação Permanente do IPDMS. Cadernos que desde início foram pensados como uma forma de dar visibilidade à produção teórica e as temáticas abordadas por pesquisadoras e pesquisadores vindos do campo e de populações tradicionais.

Biografia do Autor

Kerlley Diane Silva dos Santos, Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, Pará, Brasil

Mestre em Ciências Ambientais pelo Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É membro associada do Instituto de Pesquisa em Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS). Advogada. Pesquisadora do Grupo de Estudos de Ecologia Histórica e Política nas Bacias do Trombetas, Tapajós e Xingu (GEEPEH).

Referências

CARVALHO, Euzamara de; RIBAS, Luiz Otavio Ribas e BENITEZ, Carla. A Luta pela Terra, Água, Florestas e o Direito. Goiânia: Kelps, 2017, 220 p.

Downloads

Publicado

31.07.2022

Como Citar

SILVA DOS SANTOS, Kerlley Diane. "Luta pela Terra, Água, Florestas e o Direito": um marco na história do Programa de Formação Permanente do IPDMS: Resenha de "Luta pela Terra, Água, Florestas e o Direito", livro organizado por Euzamara de Carvalho, Luiz Otavio Ribas e Carla Benitez. Brasília: IPDMS, 2015. . InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais, Brasília, v. 8, n. 2, p. 505–510, 2022. DOI: 10.26512/revistainsurgncia.v8i2.43616. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/insurgencia/article/view/43616. Acesso em: 18 jun. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.