Educação bilíngue: uma breve discussão

Autores/as

  • Heloísa Augusta Brito de Mello UFG

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhla.v9i1.818

Palabras clave:

Educação bilíngue;, Ensino bilíngue;, Programas de imersão;, Programas de duas vias

Resumen

Este trabalho tem como objetivo discutir a educação bilíngue em termos de conceituação, orientação e tipologias, tendo em vista o fato de que nem sempre se tem clareza sobre o que é e o que se espera de um programa de ensino bilíngue. Revisitando os estudos da área, esperamos reunir subsídios para discutir o que significa educar por meio de duas línguas uma população de alunos linguística e culturalmente diversa. Desse modo, problematizamos questões relativas a políticas linguísticas e educacionais e a orientações ideológicas subjacentes aos diversos modelos e tipos de programas bem como características contextuais e estruturais que definem um programa de ensino como bilíngue ou não.

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Publicado

2011-07-02

Cómo citar

Mello, H. A. B. de. (2011). Educação bilíngue: uma breve discussão. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 9(1). https://doi.org/10.26512/rhla.v9i1.818

Número

Sección

Artigos