O conceito de “crenças” no túnel do tempo da linguística aplicada

Auteurs-es

  • Kleber Aparecido da Silva Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Mots-clés :

crenças sobre ensino/aprendizagem de línguas, ensino de línguas, aprendizagem de línguas, Linguística Aplicada

Résumé

O objetivo deste artigo é refletir sobre o conceito de crenças sobre o ensino/aprendizagem de LE na área da Lingüística Aplicada, especialmente na área de ensino e aprendizagem de FL (língua estrangeira) e L2 (segunda língua). Para tanto, apresento um panorama de como esse conceito tem sido pesquisado ultimamente no Brasil e no exterior. Concluo com algumas variáveis que contribuíram para a consolidação deste importante conceito no túnel do tempo da Lingüística Aplicada.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2004-06-01

Comment citer

Silva, K. A. da . (2004). O conceito de “crenças” no túnel do tempo da linguística aplicada. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 3(1), 99–114. Consulté à l’adresse https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36410

Numéro

Rubrique

Artigos