Análise da convergência da teoria com a prática prevista nos PCN-LE

Ensino Fundamental

Autores/as

  • Elaine Ferreira do Vale Borges Escola de Extensão - IEL/UNICAMP

Palabras clave:

PCN-LE, ensino de línguas, teoria e prática

Resumen

Este artigo apresenta uma análise profunda dos Parâmetros Curriculates Nacionais de Língua Estrangeira do Ensino Fundamental (PCN-LE), objetivando evidenciar as principais linhas teóricas explícitas e implícitas no documento e como essas linhas interagem entre si estabelecendo uma convergência teórica. Adicionalmente, a análise pretende demonstrar um possível conflito entre a teoria e a prática prevista nos PCN-LE. A discussão foca principalmente nas implicações da análise para o ensino de língua estrangeira nos dias de hoje.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2004-12-01

Cómo citar

Borges, E. F. do V. (2004). Análise da convergência da teoria com a prática prevista nos PCN-LE: Ensino Fundamental. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 3(2), 7–16. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/31077

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.