A literatura no ensino do francês língua estrangeira (FLE)

Auteurs-es

  • Monique Lebrun Universidade de Quebec

Mots-clés :

francês língua estrangeira, Leitura, leitura literária

Résumé

A experiência da leitura literária deve ser vivida, no contexto do ensino de língua segunda ou estrangeira, partindo-se do pressuposto de que os alunos são capazes de superar a barreira linguística e fruir do prazer do texto. Questionamo-nos sobre o sentido que deve ser atribuído ao termo “literatura” em aula de língua e, em seguida, destacamos algumas modalidades da leitura relacionadas à teoria da recepção, que nos parece ser a mais apta, atualmente, para que se utilize a literatura no ensino do FLE.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2007-06-01

Comment citer

Lebrun, M. (2007). A literatura no ensino do francês língua estrangeira (FLE). Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 6(1). Consulté à l’adresse https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/27450