O que há de errado em um sotaque brasileiro?
Palavras-chave:
sotaque, ensino de línguas, atitudeResumo
Este artigo relata resultados de um estudo em que as atitudes de brasileiros, reveladas na mídia escrita, em relação ao sotaque estrangeiro e ao próprio sotaque quando falando inglês são investigadas. Através da análise de conteúdos de artigos de jornais e de revistas, os resultados indicaram que existe uma crença comum de que sotaque estrangeiro é algo a ser eliminado da aprendizagem de línguas. Além disso, a análise dos artigos sugere um preconceito contra certas variedades de inglês. O artigo traz implicações de tais atitudes e conclui com sugestões para uma reflexão no ensino de línguas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Horizontes de Linguistica Aplicada
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.