O Passado nas obras de Zélia Gattai a partir de sua escritura memorialista
DOI :
https://doi.org/10.26512/hh.v3i5.10843Mots-clés :
Passado, Memória, Autobiografia, Biografia, Hibridismo LiterárioRésumé
Este texto trata do memorialismo nas obras da escritora Zélia Gattai, a partir de sua primeira publicação no final da década de 1970, enfatizando a maneira como a escritora teceu as suas narrativas e como se apropriou do passado, construindo suas histórias pessoais e de pessoas com quem conviveu ao longo de sua vida. O intuito é perceber as particularidades de sua escrita autobiográfica, centrada em si, e biográfica, voltada para a construção de memórias “alheias”, levando em conta o legado que objetivava deixar à posterioridade a partir de seu hibridismo literário.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.