"O Pêndulo de Epicuro" de Francisco Verardi Bocca e Daniel Omar Perez

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/rfmc.v8i1.31615

Palavras-chave:

História, Filosofia, Teleologia

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Vinícius Armiliato, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC-PR

Atualmente em pesquisa de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PPGF-PUCPR). Doutor e Mestre em Filosofia pela mesma instituição, linha de pesquisa Filosofia da Psicanálise. Realizou estágio doutoral na Université de Paris 7 - Diderot (mar/17-fev/18). Especialista em Sociologia Política (UFPR), graduado em Psicologia (PUC-PR) e Bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Atuação como docente do curso de Psicologia da Universidade do Contestado, Campus Rio Negrinho-SC, atuação como Professor Assistente na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (FE-UnB) e como Coordenador Psicopedagógico de Educação Infantil, na Associação Pró-Educação Vivendo e Aprendendo (Brasília-DF). Possui experiência em Psicologia Clínica, atendendo crianças, adolescentes e adultos, e realizando mediações no âmbito da inclusão escolar e do autismo. Atualmente desenvolve pesquisa sobre as influências da biologia evolutiva na construção das noções de normal e patológico. Atuou em pesquisa sobre formação de educadores e intervenção precoce na Educação Infantil. 

Referências

BOCCA, Francisco Verardi; PEREZ, Daniel Omar. O pêndulo de Epicuro: Ensaio sobre o sujeito e a lógica de uma história sem finalidade - Kant, Freud e Darwin. Curitiba: CRV, 2019.

Downloads

Publicado

2020-09-20

Como Citar

ARMILIATO, V. "O Pêndulo de Epicuro" de Francisco Verardi Bocca e Daniel Omar Perez. Revista de Filosofia Moderna e Contemporânea, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 449–455, 2020. DOI: 10.26512/rfmc.v8i1.31615. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/fmc/article/view/31615. Acesso em: 17 set. 2021.