A sofisticação teórica da produção relativa à História das Mulheres e aos Estudos de Gênero
entrevista com Rachel Soihet
DOI:
https://doi.org/10.26512/emtempos.v0i11.20078Palavras-chave:
Entrevista.Resumo
Entrevista com Rachel Soihet.
Downloads
Referências
ARENDT, Hannah.A Condição Humana. Rio de Janeiro/São Paulo: Forense Universitária/ EDUSP, 1981.
BUTLER, Judith. Problemas de gênero. Feminismo e subversão da identidade. Rio de Janeiro: Ed. Civilização Brasileira, 2003, p.25.
LAQUEUR, Thomas. Inventando o Sexo. Corpo e gênero dos gregos a Freud. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2001, p.23.
NAVARRO-SWAIN, Tânia. “A invenção do corpo feminino ou a hora e a vez do nomadismo identitário?”Textos de História. Brasília: UnB, vol.8, n.1/ 2 p. 47-84.
NICHOLSON, Linda. “Interpretando o Gênero” Revista Estudos Feministas. Vol.8 N.2. Florianópolis: Centro de Filosofia e Ciências Humanas ”“ UFSC, 2000. p. 9-41
PISCITELLI, Adriana. “Reflexões em torno do gênero e feminismo”. IN: COSTA, Claudia de Lima e SCHMIDT, Simone Pereira. Poéticas e políticas feministas. Florianópolis: Editora Mulheres, 2004, p.54/55.
SCOTT, Joan. Gênero: Uma Categoria Útil de Análise Histórica. Tradução de Christine Rufino Dabat e Maria Betânia Ávila. Recife: SOS Corpo, 1991.
SKINNER, Quentin. Hobbes e a teoria clássica do riso. São Leopoldo RS: Editora UNISINOS, 2002.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License , licença que permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).