Natividade, de Alberto Moravia
DOI:
https://doi.org/10.26512/caleidoscopio.v4i1.27000Resumo
A existência mundana e entediante de Matteo é revolvida pela novidade que sua esposa, Maria, anuncia: eles logo teriam um bebê. Por meio de um olhar altivo de um homem que encarna todos os vícios da burguesia italiana durante o regime fascista, Moravia coloca em cena uma espetacular aparição noturna de Maria, em uma ambígua coabitação entre o real e o mágico. Escritura realista ou paródia do acontecimento religioso, “La Natavità ” é um dos primeiros contos de Alberto Moravia, que carrega consigo a veia surrealista e satírica em voga na produção narrativa italiana dos anos 40.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Rafael Costa Mendes, Mattia Delmondo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).