A favor da etnografia

Autores

  • Mariza G. S. Peirano

Palavras-chave:

Antropologia

Resumo

O tema que pretendo abordar neste trabalho diz respeito à pesquisa de campo e à etnografía. Tenho a intenção de desdobrar certas questões tratadas anteriormente sobre teoria e etnografía no âmbito de um debate sobre o estatuto teórico das ciências sociais brasileiras. Este é, portanto, um postscriptum ao texto anterior1. Uma motivação para continuar a tratar este tema surgiu da constatação de que não só no Brasil, mas também na Europa e Estados Unidos, outros cientistas sociais vinham questionando a etnografía ”” isto é, por motivos diversos, Rabinow falava de um estágio "beyond ethnography", Martyn Hammersley perguntava "what’s wrong with ethnography?" e Nicholas Thomas se posicionava "against ethnography"2.

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Publicado

2018-01-31

Como Citar

Peirano, Mariza G. S. 2018. “A Favor Da Etnografia”. Anuário Antropológico 17 (1):197-223. https://periodicos.unb.br/index.php/anuarioantropologico/article/view/6535.

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