A Ciência da Informação e os 200 anos da Independência Brasileira
DOI:
https://doi.org/10.26512/rici.v10.n2.2017.2536Palavras-chave:
Independência brasileira;, periódicos científicosResumo
O editorial comenta a importância de celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil, a ser comemorado em setembro de 2022. Independentemente das atividades que possivelmente serão planejadas em outras áreas, o autor sugere que na Ciência da Informação também devam ser pensadas e executadas ações que ajudem a abrilhantar as comemorações do Bicentenário, a saber: novos conteúdos digitais pela Biblioteca Nacional, criação de bases de dados e análise da situação das bibliotecas, arquivos e museus. Neste segundo número de 2017 foram publicados 11 artigos.
Downloads
Referências
CUNHA, Murilo Bastos da. Bases de dados no Brasil: um potencial inexplorado. Ciência da Informação, Brasília, v. 18, n. 1, p. 45-57, jan. /jun. 1989. Disponível em: http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/322. Acesso em 23 maio 2017.
LUSKAY, Jack R. The White House Conference on Library and Information Services, November 15-19, 1979: a Report. School Media Quarterly, v. 8, n. 3, p. 137-152, Spring 1980.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Notas de direitos autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License 4.0, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: distribuir em repositório institucional ou publicar como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.