Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores

Autores/as

  • Déborah Mendonça de Proença Rosa Universidade de Brasília - UnB

Palabras clave:

competencial informacional, servicios de información, alfabetización en información

Resumen

Propõe-se a avaliar a eficácia de oficinas de informação, pesquisa e comunicação na alfabetização em informação de 33 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Região Administrativa de Sobradinho e oito estudantes de graduação do curso de Biblioteconomia, da Universidade de Brasília. Trabalha a construção de descritores em guias de fontes de informação em saúde e a produção de conteúdos de comunicação, considerando o conceito de autoria discutido na literatura. O intuito é desenvolver habilidades de mediação de informação, tanto nos estudantes de iniciação científica da Faculdade de Ciência da Informação, quanto nos ACS.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Déborah Mendonça de Proença Rosa, Universidade de Brasília - UnB

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília (2005). Atualmente, é pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Processos de Disseminação da Informação.

Publicado

2016-03-02

Cómo citar

Rosa, D. M. de P. (2016). Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores. Revista Ibero-Americana De Ciência Da Informação, 9(1), 331. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2382

Número

Sección

Resumo de teses e dissertações

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.