Acesso à informação pública e a cultura organizacional de uma universidade federal na região norte do Brasil
aceitação ou resistência?
DOI:
https://doi.org/10.26512/rici.v12.n1.2019.19135Palavras-chave:
Transparência pública. Universidades brasileiras. Direito à informação.Resumo
Analisa a percepção dos servidores de uma universidade federal brasileira com relação à política de amplo acesso à informação pública, amparada pela Lei 12.527/2011. A metodologia, de caráter exploratório e descritivo, feita na forma de pesquisa de campo, utilizou como instrumento de coleta de dados o questionário adaptado de Da Matta (2011), organizado com assertivas em escala de Lickert, que versavam sobre o acesso à informação. Os dados foram tratados com estatística descritiva e inferencial. A pesquisa concluiu que os servidores compreendem o acesso à informação como um direito da sociedade, mas temem pelo uso dessas informações.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Merabe Carvalho Ferreira da Gama, Carlos André Corrêa de Mattos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Notas de direitos autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License 4.0, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: distribuir em repositório institucional ou publicar como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.