O bibliotecário e a competência informacional: prática profissional e aspectos curriculares

Autores

  • Greyciane Souza Lins Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/rici.v2.n1.2009.1386

Palavras-chave:

bibliotecários, formação profissional, competências em informação

Resumo

O artigo apresenta resultados de uma pesquisa sobre habilidades e práticas do bibliotecário consideradas competências informacionais a serem desenvolvidas através da sua formação acadêmica. Por meio da aplicação do método Delphi, especialistas envolvidos no tema competência informacional opinaram sobre o cotidiano do bibliotecário em suas atividades e a relação com a definição de competência informacional. Conclui-se que os conteúdos ensinados devem ser formulados de forma que tópicos relacionados à competência informacional sejam adaptados e enfatizados para a prática discente e futuramente profissional.

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Biografia do Autor

Greyciane Souza Lins, Universidade de Brasília

Doutoranda em Ciência da Informação

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Como Citar

Lins, G. S. (2011). O bibliotecário e a competência informacional: prática profissional e aspectos curriculares. Revista Ibero-Americana De Ciência Da Informação, 2(1), 46–58. https://doi.org/10.26512/rici.v2.n1.2009.1386

Edição

Seção

Artigos