Portales para la comunicación estratégica de las instituciones políticas
DOI:
https://doi.org/10.26512/rici.v1.n1.2008.1075Palavras-chave:
fontes de informação, internet, informação estratégica, comunicação estratégica, comunicação política, valor estratégico da informaçãoResumo
Este artículo es una aproximación al estudio de las fuentes de información para la comunicación estratégica de las instituciones políticas. Con este objetivo las autoras presentan a la comunidad científica el escenario de trabajo de una investigación en curso, tendente a definir la panorámica de las fuentes de información ligadas al área de relaciones informativas y comunicativas de los ministerios del Estado Español. Mediante una revisión de las sedes web de prensa se define la tipología de las fuentes, se establece el nivel de desarrollo que presentan, y se concluye en su papel de intérpretes del proyecto institucional del gobierno. Palabras clave: Fuentes de información. Evaluación de la internet. Valor estratégico de la información. Comunicación estratégica. Comunicación política.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Notas de direitos autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License 4.0, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: distribuir em repositório institucional ou publicar como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.