Milagre Comum
sua ética e sua poética, suas vozes e seus silêncios
DOI:
https://doi.org/10.26512/vozcen.v6i02.60064Palavras-chave:
Poética da Voz, Processo Criativo, Performance, Pesquisa Artística, AmazôniaResumo
O texto apresenta o percurso poético, ético e processual de Milagre Comum, criação musical, cênica e espiritual de Íris da Selva e Mateus Moura. Partindo da ideia de que “o natural é sobrenatural”, o projeto une arte e rito, canto e silêncio, presença e tempo partilhado. Reconstrói seus mitos de origem e explicita princípios como a realização fora dos palcos, sem amplificações e fora da lógica das redes sociais digitais. A voz surge como oferenda, memória e cura, numa experiência entre música, performance e espiritualidade, propondo o Milagre Comum como gesto de resistência sensível à aceleração contemporânea.
Downloads
Referências
CORDEIRO, Rosilene da Conceição. Corpografia Memorial: a narrativa poética do corpo em “Performance a São Marçal - Proibido para o banho”. Revista Sentidos da Cultura. V.07 N.12 Jan./Jun./ 2020.
CORDEIRO, Rosilene da Conceição. A bandeira de Oxalá, brilhou, brilhou!: uma corpografia memorial. Cordeiro. Unama: Belém, 2020.
LOUREIRO, João de Jesus Paes. A conversão semiótica: na arte e na cultura / João de Jesus Paes Loureiro. - Edição trilíngüe. - Belém: EDUFPA, 2007.
RANGEL, Sonia. Olho Desarmado – objeto poético e trajeto criativo. Salvador: Solisluna, 2009.
SIMAS, Antônio. Pedrinhas miudinhas: ensaios sobre ruas, aldeias e terreiros. Mórula: São Paulo, 2013.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2025 Voz e Cena

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita aos autores e à Revista Voz e Cena e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelos autores e pela Revista. Ao submeter um artigo à Revista Voz e Cena e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este trabalho está licenciado com uma Creative Commons Attribution 4.0 International License.![]()

