ENSINO DE FÍSICA PERSONALIZADO NA EJA: UMA ANÁLISE DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS “PROF. LUIZ OCTÁVIO PEREIRA”
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v1i1.45944Palavras-chave:
EJA. Ensino de Física. Ensino Personalizado.Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar e analisar o Ensino de Física Personalizado no Centro de Educação de Jovens e Adultos “Prof. Luiz Octávio Pereira” (CEEJA – Belém) e as contribuições que esse tipo de metodologia traz para os alunos que o adotam, além de discutir como se dá o Ensino de Jovens e Adultos - EJA no Brasil, destacando as Leis que amparam esta modalidade de ensino. Para isso, foram levantados dados através de pesquisas bibliográficas e aplicação de questionário para 36 alunos do Centro, com a intenção de descobrir as suas opiniões acerca da contribuição do Ensino Personalizado na disciplina Física, ressaltando a diferença existente em relação a metodologia tradicional. Após análises, percebeu-se que da forma com que o Ensino Personalizado é realizado no local, é possível conseguir bons resultados, mas que mesmo assim ainda podem ser melhorados. Com essa metodologia os alunos têm um melhor rendimento, reconhecem a sua melhora na disciplina e compreendem melhor a sua importância e presença no cotidiano.
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